quarta-feira, outubro 9, 2024
42 99800-6869 contato@genteregional.com.br
0
  • No products in the cart.
MatériasRevista Gente

GERMANO STRASSMANN

Há 48 anos morando em Irati, o empresário Germano Strassmann foi fabricante de móveis para exportação e, agora, se dedica ao reflorestamento e venda de árvores de pinus

Casado com Rosiani e pai de Luciana, Ricardo, Karin, Paulo Cesar e Patricia Fleischer, Germano já executou diversas atividades profissionais e sociais. Seu pai foi mecânico – profissão que ele também exerceu, além de ser contabilista profissional.

“Me realizei plantando árvores. Apesar de leigo, fui me aperfeiçoando neste ramo e conhecendo as melhores técnicas, o que me permitiu possuir florestas de alto rendimento em diversos estágios de crescimento”, conta Strassmann. 

Na administração deste negócio trabalham Rosiani e Luciana. “Possuo também, uma pequena equipe de funcionárias extremamente técnica, apesar de não terem formação no ramo, além de empreiteiros”. Ele ressalta que o reflorestamento representa uma renda financeira para ele e sua família, que será a longo prazo, uma vez que levam, aproximadamente, 20 anos de maturação. 

“Tudo começa por uma limpeza da área a ser manejada, passa pelo plantio, coroação das mudas, desrama e desbaste para permitir a entrada do sol e o crescimento vigoroso. O futuro é promissor, uma vez que produz energia, madeira serrada, compensados, aglomerados, além do papel que usamos para impressão e embalagens”, explica o empresário destacando que estes são produtos insubstituíveis e, por isso, é uma atividade oportuna.

Germano se diz realizado nesta atividade
Rosiani, esposa de Germano, também administra dos negócios

O papel social

Ao longo de sua carreira, Germano se dedicou a diversas atividades, principalmente, como voluntário e filantropo. Ele foi dirigente e técnico de clube de futebol semi profissional em Santa Catarina, dirigente de clube social de atividades religiosas, além de dirigente político nas esferas municipal, estadual e federal.

“Participei, diretamente, da administração municipal por dois anos, em que junto com lideranças de renome, compramos o Parque Aquático, CT Willy Laars e a Cidade da Criança, entre outros. Participei também da manutenção da antiga FECLI e da tratativa de instalação da Unicentro”.

Um de seus trabalhos de destaque foi como provedor da Santa Casa de Irati, função que se dedicou por mais de três mandatos. Entre os grandes sucessos no período em que esteve atuando na entidade estão a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, após UTI Neo Natal, construção do novo centro cirúrgico, recepções, ambulatório, reformas em todos os setores, e principalmente, capital humano. 

“Dobramos a capacidade de atendimento na hemodiálise. E tudo isso foi possível com a formação de uma equipe multiprofissional: companheiros que vestiram a camisa e que, inclusive, me ajudaram a angariar recursos em Irati, Curitiba e Brasília”, conclui Strassmann. 

Deixe um comentário

×