sexta-feira, outubro 31, 2025
42 99800-6869 contato@genteregional.com.br
0
  • No products in the cart.
Revista GenteSaúde

Rafael Gadens – Oftalmologia

Realizando uma blefaroplastia

Foram seis anos de medicina, seguidos de mais três em oftalmologia, dois em oculoplástica e, agora, e o médico agora retorna e onde começou. “Foi em Irati que nasci e que iniciei minha carreira. Agradeço ao Dr. Fernando Duda por ter aberto as portas do Hospital de Olhos de Irati, e ao Dr. Gabriel Duda, amigo e colega de profissão que voltou para nossa cidade este ano também, ter facilitado essa volta”. 

 

Conheça a trajetória de sucesso do oftalmologista Rafael Gadens

Volto para Irati bem diferente de quando saí. Fiz residência, reconhecida pelo MEC, no Hospital Angelina Caron (PR) por três anos. Tenho orgulho de ter passado em primeiro lugar e com a maior nota, entre todas as especialidades do hospital, no concurso daquele ano.

Encontrei na Oculoplástica minha vocação. Foi no Hospital de Olhos do Paraná, um dos melhores do Brasil, que aprendi os fundamentos da profissão que hoje exerço.

Hoje também sou Preceptor de Residência da Médica e do Fellowship de Oculoplástica no Hospital de Olhos do Paraná, referência em Oftalmologia no Brasil, altamente tecnológico em todas as subespecialidades da oftalmologia. Além disso, sou um dos 11 membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular – SBCPO no Paraná.

São estas credenciais que proporcionam toda a confiança aos meus pacientes. Especialmente, por se tratar de uma área tão sensível e, ao mesmo tempo, tão sensacional que é nosso olho e seus anexos, considero muito importante conhecer o profissional.

Agora é no Hospital de Olhos de Irati que quero devolver um pouco do que aprendi na Oculoplástica e evoluir ainda mais. Para quem não sabe, a oculoplástica trata da plástica ocular, tanto estética quanto reconstrutiva, além de cuidar de doenças das órbitas e das vias lacrimais. Já estou realizando cirurgias no HOI e pronto para atender a todos.

É um orgulho voltar e ainda poder trabalhar em um hospital de tanto prestígio na cidade. Aqui, no Hospital de Olhos de Irati, ainda há várias outras especialidades, bem como diversos exames para diagnósticos. Entre no site e visualize.

Acredito no equilíbrio entre a beleza interior e exterior. Uma não vive sem a outra. Com essa convicção é que sou um entusiasta da blefaroplastias e rejuvenescimento facial. A evolução da Blefaroplastia e procedimentos associados é excepcional e exponencial, com resultados satisfatórios, esteticamente, e um desafio sempre para nós sabermos usar todas essas ferramentas individualizando para cada paciente. 

Paciente jovem, pós-operatório imediato de Blefaroplastia Estruturada

Poucos meses atrás, operei minha mãe, umas das pessoas mais importante da minha vida, um desafio e tanto, coragem e acreditando onde podíamos chegar. A operei, e hoje, ela é muito satisfeita e se arrepende de não ter feito antes.

Conheça as cirurgias, procedimentos e algumas das doenças extra oculares e externas do olho que Rafael Gadens atende e realiza:

  • Blefaroplastia superior e inferior, sempre individualizada
  • Blefaroplastia estruturada (quando associamos Conjuntivomullercetomia, cirurgia de Ptose e cantopexia)
  • Lifting de supercílios (elevação dos supercílios através de inúmeras técnicas)
  • Lipofeeling (preenchimento facial com a própria gordura do paciente, que apresenta muitos benefícios em relação ao matérias sintéticos)
  • Prenchimento com ácido hialurônico 
  •  Laser CO2 (utilizado para a realização das cirurgias e no modo fracionado, para rejuvenescimento facial)
  • Toxina botulínica (para tratamento de ptoses mínimas, blefaroespasmo e também para a estética evitando rugas estáticas)
  • Harmonização Oculofacial
  •  Fios PDO
  •  Sondagem e intubação de Vias Lacrimais nas obstrução do canal lacrimal 
  •  Dacriocistorrinostomia externa, cirurgia sempre desafiadora, para desobstrução do canal lacrimal 
  •  Tumores Palpebrais e Conjuntivais
  •  Tumores de Órbita
  •  Doença de Graves ou Doença ocular tireoidiana
  •  Ptose Palpebral (quando temos um olho mais fechado que o outro, ou ambos com as pálpebras “caídas”)
  • Eletrólise nos casos que cílios nascem erroneamente direcionados ao globo ocular 
  •   Evisceração, Enucleação e Reconstrução de cavidade anoftálmicas, nos casos de olho cego doloroso, após grandes traumas, ou tumores agressivos intraoculares, olhos inestéticos por traumas ou diversas cirurgias)
  • Tratamento de entrópio (quando as pálpebras se invertem para dentro do olho)
  •  Tratamento de Ectrópio (quando as pálpebras se viram para fora) 

Rafael Gadens

Médico Oftalmologista Especialista em Oculoplástica e, atualmente, preceptor da residência e do Fellowship no Hospital de Olhos do Paraná

CRM PR: 29045

RQE: 28866

Telefone: (41) 99956-2665

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafael-gadens-b06900276/?originalSubdomain=br 

E-mail: blefaroplastiagadens@outlook.pt 

Instagram: @rafaelgadens

Deixe um comentário

×