sexta-feira, fevereiro 23, 2024
42 99800-6869 contato@genteregional.com.br
0
  • No products in the cart.
Revista GenteSaúde

Natalia Ruva – Odontologia

Manter a saúde dos implantes dentários é essencial para garantir a sua longevidade e evitar complicações. Aqui, estão algumas dicas para ajudar a manter os seus implantes dentários saudáveis:

Higiene Oral Adequada:

Escove os dentes, incluindo os implantes, pelo menos três vezes ao dia com uma escova de cerdas macias e pasta de dentes fluoretada.

Use fio dental ou escovas interdentais, diariamente, para limpar entre os dentes e ao redor dos implantes.

Visitas Regulares ao Dentista:

Agende consultas de rotina com o seu dentista a cada 6 meses ou conforme as recomendações do profissional.

O dentista realizará exames e a limpeza profissional para manter os implantes saudáveis e identificar problemas precocemente.

Evite o Tabaco:

Fumar pode aumentar o risco de complicações com os implantes dentários, como a inflamação das gengivas e a perda óssea. Considere parar de fumar, se você for fumante.

Proteção contra Bruxismo:

Se você sofre de bruxismo (ranger dos dentes), consulte o seu dentista para avaliar a necessidade de um dispositivo de proteção noturna, como uma placa miorrelaxante.

Informe o seu Dentista sobre Mudanças na Saúde:

Se você desenvolver condições médicas novas, como diabetes, ou estiver tomando novos medicamentos, informe o seu dentista, pois isso pode afetar a saúde dos seus implantes.

Mantenha-se Informado:

Esteja ciente dos sinais de alerta de problemas com os implantes, como inchaço, dor persistente, mobilidade dos implantes ou sangramento nas gengivas. Caso ocorra algum destes sintomas, entre em contato imediatamente com o seu dentista.

NATÁLIA RUVA – Cirurgiã dentista

Implantes Dentários | Próteses | Periodontia

Rua Doutor Correia, 700, Centro – Irati/PR WhatsApp: (42) 99870-9851

Instagram: @natalia.ruva

Face: Natália Ruva

Tabaco x Implante Dentário

Não há dúvidas sobre os efeitos negativos do tabagismo no corpo humano. A cavidade oral também é afetada, levando ao aumento do acúmulo de placa bacteriana, da incidência de doenças gengivais,  reabsorção óssea, perda dentária, como também propenso a desenvolver câncer bucal. 

O tabaco contém muitas substâncias tóxicas, como nicotina, monóxido de carbono e cianeto de hidrogênio, que podem interferir na cicatrização óssea, após a colocação do implante disposto a aumentar o risco de infecção e complicações, pois a infecção pode comprometer a estabilidade do implante.  

Portanto, evitar fumar pelo menos duas semanas antes do procedimento, tendo em vista quanto mais tempo puder evitar fumar, melhor será para a sua cicatrização. Deste modo, adotar um estilo de vida saudável para maximizar as chances de sucesso do implante dentário e seguir, rigorosamente, as instruções do dentista para garantir uma recuperação adequada, após a cirurgia de implante dentário é o melhor caminho.

Os implantes dentários são uma solução valiosa para substituir dentes perdidos e reabilitar sua saúde bucal. Contudo, o tabagismo pode ser um grande obstáculo para o sucesso destes procedimentos. Optar por parar de fumar não só beneficiará a sua saude bucal, mas também melhorará a qualidade de vida e saúde geral. Seja proativo e trabalhe para ter um sorriso saudável e duradouro.

Deixe um comentário

×