sexta-feira, fevereiro 23, 2024
42 99800-6869 contato@genteregional.com.br
0
  • No products in the cart.
Jornal Gente da GenteMatéria

Débora Amaral

O sonho da maternidade concretizado com o pequeno Artur

Hoje ela está a frente da loja Viva Mais Fit, mas nos últimos anos, foi, principalmente, na função de mãe que Débora encontrou a força para superar obstáculos e sentir-se, verdadeiramente, feliz

Sentir o “barrigão” ir surgindo pouco a pouco, poder ouvir o choro do bebê, ter a casa cheia de brinquedos esparramados, sempre foi um grande sonho para Débora. Com a carreira profissional estável, em 2016, aos 31 anos, deu à luz seu filho, Artur.

“Trabalhei durante os nove meses da gestação, que, por sinal, foi muito tranquila. Após o nascimento do meu pequeno, dediquei quatro anos, principalmente, à maternidade”, destaca.

Débora conta que sua vontade era de que o parto ocorresse de forma natural, porém, isso não foi possível. Aguardou até a 40ª semana e, então, Artur veio ao mundo através de cesariana. “E está tudo bem! Precisamos assegurar as melhores condições para o nascimento e, no meu caso e do Artur, o procedimento da cesariana foi necessário”, complementa.

Por outro lado, o desejo de amamentar em livre demanda (que significa oferecer o seio para o bebê sempre que ele apresentar sinais de que está com fome) foi mais que atendido, como brinca a própria Débora.

“Foi tão livre demanda, que Artur mamou até os quatro anos e oito meses (risos). Considero o leite materno o melhor alimento para o bebê e uma forma de vínculo eterno. Não que isso não ocorra de outras formas, mas o aconchego e a troca de olhares nesta fase são inesquecíveis”, salienta.

Com o passar dos anos, Débora afirma que chegou à conclusão de que na vida de mãe, principalmente, as de primeira viagem, tudo são fases. E que o melhor e pior de tudo, é que todas elas passam.

“São muitos desafios a serem superados diariamente: a fase do sono, da introdução alimentar, dos primeiros passos, das primeiras palavras, da adaptação escolar e por aí vamos. São muitos obstáculos, mas, confia, temos super poderes como mães”, considera.

Após quatro anos quase exclusivamente dedicados à maternidade, Débora decidiu, assim como muitas mães que se tornam empreendedoras, retornar ao mercado de trabalho como empresária num ramo totalmente novo para ela. A mudança ainda é relativamente recente na vida dela e de Artur, que vivem uma fase de adaptação à nova rotina. E é neste ponto que ela pode contar com um apoio fundamental: o da sua mãe.

“Artur é uma criança de ouro, muito compreensivo e companheiro. E ter a minha mãe ao meu lado, é imprescindível para meu sucesso profissional e pessoal. Uma mulher de ouro, uma verdadeira guerreira, sempre foi um ótimo exemplo como mãe e mulher. Ela sempre esteve conosco mas, neste último ano, como mãe e avó tem sido essencial, me faltam palavras para agradecer”, exalta Débora.

Para a sua loja de produtos naturais e gourmet, a VIVA MAIS FIT, será o primeiro Dia das Mães a ser comemorado.  Sempre antenada às novidades, Débora comenta que adora todo o planejamento e cuidado que exige preparar presentes e eventos para comemorar datas especiais.

“Neste Dia das Mães não será diferente e, com certeza, teremos uma programação toda especial. Aproveito para convidar você, leitor ou leitora, para acompanhar as nossas redes sociais e compartilhar momentos e conteúdos conosco!”, conclui Débora

Quer conhecer mais sobre a Débora e seu trabalho?

Visite os perfis no Instagram:

@emporiovivamaisfit (profissional) 

@debora.maral (pessoal)

“Meu desejo de mãe, de mulher e empresária a todas as mães nesta data mais que especial, é que todas tenham a serenidade para viver cada fase, para superar as dificuldades e, acima de tudo, serem muito felizes ao lado de seus filhos!”

Deixe um comentário

×