sexta-feira, fevereiro 23, 2024
42 99800-6869 contato@genteregional.com.br
0
  • No products in the cart.
Trajetória

Dr. José Maria Davaus: 40 anos dedicados à Medicina

Formado pela Universidade Federal do Paraná em 11 de dezembro de 1980, neste mês, o Dr. Davaus completa 40 anos de atuação como Médico. Fez Residência Médica em Pediatria no Hospital de Clínicas da UFPR, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica e Adulto no Hospital de Clínicas de São Paulo – USP.

Possui Títulos de Especialista em Pediatria e Terapia Intensiva de Adulto, com áreas de atuação em Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica.

Trabalhou em Rio Azul de 1987 até o ano 2000, e em 2001, vendo a carência de leitos de UTI da região, encarou um grande desafio: baixar a mortalidade infantil de Irati, que era a maior do Estado, construindo a primeira UTI neonatal dos Campos Gerais e da 4ª Regional de Saúde, dentro do Hospital Santa Casa, onde trabalhou até o

ano de 2006, atendendo neonatos e adultos graves, nas mais diferentes patologias: clínicos, cirúrgicos, politraumas, neonatais e obstétricos.

No ano de 2006, adquiriu o Centro Médico Hospitalar Irati, reformando e inaugurando o local como Davaus Centro Médico Hospitalar – que é um hospital de pequeno porte.

 

“Aqui atendo a terceira geração! Sou Pediatra do filho da paciente  que nasceu comigo”, comenta Dr. Davaus. Ele relata que é um imenso orgulho atender os filhos dos pacientes que nasceram com ele, ao longo de todas essas décadas de trabalho como Médico.

O principal diferencial do Dr. Davaus é atender pacientes de todas as idades: “hoje atendo o

recém-nascido, sua mãe e sua avó”, comenta.

Deixe um comentário

×