segunda-feira, junho 17, 2024
42 99800-6869 contato@genteregional.com.br
0
  • No products in the cart.
Jornal Gente da GenteMatérias

Dicas de organização de mãe para as mamães

Acredito que todas as mães,  se pudessem, colocariam umas horinhas a mais no dia, além das 24, para conseguir  fazer tudo o que querem. Seguem algumas dicas que podem ajudá-las a ganhar tempo e ser feliz.

1. Anotar tudo o que precisa  fazer. Vale anotar no celular, agenda, planner, ou até em um papel na geladeira. O  importante é tirar da cabeça e anotar, compromissos domésticos, de trabalho, enfim tudo o que precisar fazer. Se você tem diarista vale a pena ter anotado um cronograma do dia e do que ela tem que fazer.

2. Estabeleça suas prioridades e possibilidades. É muito importante você saber das suas prioridades. Exemplo, a louça deve estar lavada, mas posso deixar secando no escorredor. Com isso você dá prioridade às coisasque fazem sentido para você, e deixa sua mente e seu corpo felizes.

3. Aproveite cada tempinho que sobrar para fazer algumas coisas, nem que sejam 10 minutos. Eu gosto muito de plantas, enquanto aguardo meu marido para vir almoçar, molho as plantas, ou organizo os itens a gaveta do banheiro, posso dar uma organizada na geladeira. São coisas que demandam pouco tempo, e fazem a diferença no dia a dia.

4. Evite acúmulos.  Toda vez que deixamos algo acumular torna-se mais difícil de executar essa tarefa. Exemplo: deixar a louça acumular,  roupa sem lavar; dá até um desânimo. Então, evite deixar bagunça.

5. Otimize o seu tempo.  Não se desespere, organize suas tarefas. Quando está fazendo o almoço, já prepare algo para a janta. Precisa escutar uma palestra, faz enquanto passa roupa. E procure não ficar muito no celular.

6. Organize o ambiente de  sua casa de forma realista. A organização do ambiente influencia muito no nosso
bem estar emocional. Estabeleça lugares para guardar as coisas. Não fique mudando sempre de lugar e use colmeias organizadoras para as roupas. Delegue responsabilidades ao marido e aos filhos.

7. Seja maleável. Um dia é diferente do outro; se a sua rotina não deu certo e a casa está bagunçada, não surte, pois sua casa tem vida e por isso que você é feliz!

Deixe um comentário

×